Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T21:38:29-03:00
A inconfidencia mineira foi a revolta da elite contra os altos impostos(crise do ouro) e imposições de portugal, como a proibição das manufaturas no brasil. A conjuraçao baiana é caracterizada pela revolta primeiramente da elite e depois do povo(pobres, escravos, alfaiates...) motivados a abolir a escravidao, melhorar as condiçies de vida, abrir os portos e etc. espero ter ajudado :)
1 5 1
2014-08-08T21:44:58-03:00
A Inconfidência mineira foi um movimento elitista, não queria o fim da escravidão, e foi influenciada pela independência dos EUA. A conjuração baiana era um movimento popular, queria o fim da escravidão e foi influenciada pela Revolução Francesa (fase dos jacobinos no poder).