Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T22:54:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A + B = 2002
A/B = 3/8  MULTIPLICANDO CRUZADO
8A = 3B
8A - 3B = 0
A + B = 2002 ( VEZES 3 PARA ELIMINAR O B)

3A + 3B = 6006
8A - 8B = 0          ( SOMANDO O SISTEMA)

11A = 6006
A = 6006 / 11
A = 546

A + B = 2002
546 + B = 2002
B = 2002 -546
B = 1456

R = 546 E 1456
1 5 1
2014-08-09T00:31:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como numerador você coloca o valor a ser dividido e como denominador você coloca as partes a serem divididas, somando-as. pode ser em duas, três, quatro ...

o resultado é a proporção: 


x= \frac{2002}{3+8}  \\  \\  x= \frac{2002}{11}  \\  \\ x= 182

Agora basta multiplicar o resultado da divisão pelos valores dados:

3 * 182 = 546

8 *182 = 1456

546 + 1456 = 2002