Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T13:46:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{5}{x}-2= \frac{1}{4}

 \frac{5}{x}= \frac{1}{4}+2

 \frac{5}{x}= \frac{9}{4}   ---->multiplica cruzado

9x=20-->x= \frac{20}{9}

Poderia resolver também assim:

 \frac{5}{x}-2= \frac{1}{4}  ---mmc(x,4) = 4x

 \frac{20-8x}{4x}= \frac{x}{4x}  --->retiramos os denominadores

20-8x=x-->20=x+8x-->20=9x-->x= \frac{20}{9}
1 5 1
:) muito obrigada :)
Por nada,Inha! Você entendeu?
Entendi sim muito bem explicado. Brigada pela paciência.
Por nada,Inha! O prazer foi meu uma vez que você entendeu :)
2014-08-09T16:26:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

5/x-2=1/4 

   5  - 2  =   1
   x              4

20- 8X = X
  20 = X+8X
   20 = 9X
 x = 20
       9