Respostas

2014-08-09T11:02:04-03:00
O 5p é simplificado com 6s  e 4d
4d
5p
6s
 visto que 5p3 encontramos no electrão com átomo de 51 antimónio etc.  
A melhor resposta!
2014-08-09T22:30:42-03:00
O numero da frente indica a linha ou periodo que esse elementos está (5)  o p é o subnível  e o 3 a coluna dentro do grupo...

como cordenadas num jogo de baltalha naval      5p3   

basta lembras que a cada periodo temos 
51
basta somar a linha anteriores :  
2    6  10  14
1s

2s 2p

3s 3p 3d

4s 4p 4d 4f

5s 5p 5d 5f

6s 6p 6d

7s 7p



1 5 1