Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T11:23:37-03:00
Você sabe que a área é 100m², entâo como a área de um circulo é :
S= π × r²
100= π × r²
100/π = r²
10/√π = r
Agora que você descobriu o raio, e sabe que o raio é a metade do diametro é so multiplicar o raio por 2 :
2 ×(  \frac{10}{ \sqrt{ \pi } } ) metros = Diametro
Se o exercicio te der o valo de π é so substituir e fazer a continha.
Acho que é isso, flw
1 5 1
2014-08-09T11:24:38-03:00
Área Do circulo se dá por 

 \pi R^{2}=100

3,14*R^{2}=100

  R^{2} = \frac{100}{ \pi }

 R^{2} = \sqrt{ \frac{100}{ \pi }

substitua  \pi
e pronto.


A área do circulo não é 2 . pi . r , nao . Isso é o comprimento do circulo.
a área é pi . r²
A sim desculpe, erro meu...