Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T12:26:41-03:00
O cateto oposto é a altura da montanha, e o adjacente é a distância, portanto temos a TG de 55°

Tg55°=x/80
1,42=x/80
x=1,42.80
x=113,6 m

1 5 1
2014-08-09T12:35:53-03:00
Você vai usar a Tg para calcular pois ele não diz quem é a hipotenusa o cateto oposto vai ser X e o cateto adjacente vai ser o 80. Vai ficar assim:

1,42=\frac{x}{80}  \\ x=113,60 m

Espero ter ajudado... ^^