Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T13:01:05-03:00
Olá,

Guerra: Confronto armado violento com vistas a impor algo ou a conquista por força.
Revolução: Confronto intelectual firmado em ideias consistentes, sem violencia. Com interesse de transformar algo na sociedade por meio do convencimento e não da imposição.
1 5 1
2014-08-09T13:18:49-03:00
Uma revolução é alteração violenta nas instituições políticas de uma nação, muitas vezes alcançadas através de uma rebelião ou motim. Ocorre a nível político, cultural, social e econômico e é uma mudança radical dentro de uma sociedade. e é instituída pelas forças políticas e sociais vencedoras. 
Guerra civil, ou guerra interna,  vem do latim que foi criado em referência as inúmeras guerras civis da República Romana, e caracteriza-se pela luta armada entre grupos organizados dentro de um mesmo Estado, que pode ser uma nação ou república.