Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T13:46:32-03:00
Lá em 1946 o primeiro ministro britânico Winston Churchill fez um discurso nos Estados Unidos , Usando a famosa expressão "Cortina De Ferro" ele tava falando ( se referindo ) a influência da União Soviética entre aqueles países socialistas do leste eroupeu.
1 5 1
2014-08-09T13:48:51-03:00
"Cortina de Ferro" foi uma expressão criada pelo primeiro ministro da Inglaterra na época do início da guerra fria Winston Churchill, que descrevia a divisão da Europa e do mundo em dois lados, o socialista liderado pela URSS e o capitalista liderado pelos EUA. A "cortina de ferro" era a delimitação da zona de influência dos soviéticos em relação a zona de influência dos EUA.