Do alto de uma torre, a uma altura de 35m em relação ao solo, um corpo é lançado verticalmente para cima, com velocidade inicial de 30m/s.
Despreze a resistência do Ar e considere g=10m/s².Determine:
a) O tempo desde o instante de lançamento (t=0) até o corpo atingir o ponnto de altura máxima;
b) A altura máxima atingida pelo corpo,em relação ao solo.

2

Respostas

2014-08-09T14:45:09-03:00
a-
V = Vo + at
0 = 30 + (-10)t
t = 30/10
t = 3 segundos.

b-
V² = Vo² + 2 * a * d
0² = 30² = 2 * (-10) * d
20d = 900
d = 900/20
d = 45 m   ----- em relação ao solo --> S = 35 + 45 = 80 m
A melhor resposta!
2014-08-09T20:33:25-03:00
Item a

\boxed{v(t)=vo+g*t}

0=30-10*t

\boxed{t=3s}

Item b

\boxed{v^2=vo^2+2*g*h}

0^2=30^2+2*(-10)*h

h=-900/-20

\boxed{h=45m+35m=80}

Estará a uma altura de 80 m em relação ao solo.


1 5 1