Respostas

2014-08-09T14:43:03-03:00
F(x)=x²-10+0
a= 1
b= -10
c=0 
Xv= -b/2a substituindo... -(-10)/ 2*1 = 10/2=5
Yv= -delta/4a = -100/4*1= -100/4 = -25
delta= (-10)² -4*(1)*(0)
delta= 100-0
delta=100
(5,-25)-- coordenadas do vértice
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-09T14:55:54-03:00
F(x)=x²-10x

xv=- \frac{b}{2a} = \frac{10}{2} =5

yv=-Δ/4a
Δ=100

yv= -\frac{100}{4} =-25

V(5,-25)
1 5 1