Respostas

2014-08-09T14:53:45-03:00
Bom o perímetro do retângulo é de 12, a equação da do perímetro do quadrado é
4x correto ?

Então iguale 

4x=12

então      x= \frac{12}{4}

x=3 Então se x igual a 3 o perímetro dos dois serão os mesmos 
então terá que ser superior a 3, ou seja, o menor número que x pode ter
3,1 ou 3,01 qualquer decimal acima de três serve.
Boa Tarde e Bons Estudos !!
3 5 3
A melhor resposta!
2014-08-09T14:54:15-03:00
O perimetro do quadrado é a soma de todos os lados, e no retangulo tbm, e como ele diz que o perimetro do quadrado é maior que o do retangulo voce faz a inequação: 
4 × X > 2 × 4,5 + 2 × 1,5
4X > 9 + 3
X >  \frac{12}{4}
X ≥ 3
X tem que ser maior ou igual a 3 para satisfazer a equação e como ele quer o menor X = 3
2 5 2