Respostas

2013-08-08T21:06:59-03:00
NaOH usa para desobistruir encanamento
KOH na industria saboeira
Ca(OH)2 em pintura a base de cal, preparaçao de argamassa
A melhor resposta!
2013-08-08T21:10:20-03:00
O hidróxido de cálcio Ca(OH)2 é utilizado em argamassa para assentamento de tijolos e revestimento de paredes.O hidróxido de potássio (KOH) é uma base muito utilizada na indústria, em vários segmentos que vão desde matérias primas farmacêuticas a fertilizantes. O hidróxido de sódio (NaOH) é utilizado em:Tratamento de efluentes (resíduos), através da mudança de pH;Tratamento de celulose;Detergentes e sabões;Borrachas remanufaturadas;Catalisador de hidrólise de nitrilas, ésteres e cloretos de acila;Fabricação de vidros opacos;Indústria alimentícia (correção de pH).

Espero ter ajudado!
1 5 1