Uma opção considerada por muitas empresas e que tem a ver com sua estratégia de produção é a de adotar o sistema Just in Time. No entanto, como qualquer estratégia, devem ser avaliadas as vantagens e desvantagens desta filosofia de produção. Sobre este assunto, leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
I - Uma das vantagens do sistema Just in Time é a não necessidade de intenso treinamento, já que os operadores são especialistas em uma única função.
II - O Just in Time prima pela redução de erros, dando autonomia aos encarregados, ao ponto de poderem paralisar uma linha para que o erro seja eliminado.
III - No Just in Time o índice admissível de erros é zero, com funcionários treinados em todas as tarefas, o que inclui a verificação da qualidade, procurando e eliminando as causas dos problemas.
IV - Uma grande vantagem do Just in Time é o fato de que a linha de produção não é afetada por quebras de máquinas, greves, desastres naturais ou ocorrências desta natureza.É correto o que se afirma em:
-I e II, apenas
-III e IV, apenas.
-
II e III, apenas.
-
I, II e IV, apenas.
-
I, III e IV, apenas.

2

Respostas

2014-08-09T17:52:53-03:00
Marquei a primeira opção- I e II
A melhor resposta!
2014-08-09T18:10:25-03:00
III e IV, apenas. esta é a opção correta.
1 5 1
II e III, apenas. repostas na pag. 75 e 77
a I esta errada.
resposta correta , II, III
corretas II e III apenas
assinalei II e III apenas