Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T16:14:00-03:00
2)a)O elemento que indica ser uma propaganda paulista, é a bandeira de São Paulo ao fundo do cartaz.
b) M.M.D.C (Martins, Miragaia, Dráusio, Camargo) , siglas iniciais de nomes dos manifestantes paulistas que foram mortos pelas tropas do governo.
c) O cartaz da M.M.D.C convida os populares a se manifestarem contra o governo de Vargas , conhecida como Revolução Constitucionalista. Essa campanha foram feitas por paulistas em vários veículos de circulação como o que é abordado, onde se usa as iniciais de paulistanos mortos para se analisar a consciência de uma grande massa.
d)Tudo começou quando descontentes com o governo de Vargas, os paulistas, começaram uma série de manifestações nas ruas, à partir de 1932, onde veio à calhar a morte desses estudantes paulistas (M.M.D.C) que ficaram conhecidos como símbolos do movimento, gerando assim o Revolução Constitucionalista. Os objetivos do movimento era a elaboração de uma nova Constituição, assim como uma nova eleição. Além disso queriam que o interventor do estado de São Paulo, João Alberto (de origem pernambucana), saísse de sua função e que fosse feita uma nova nomeação de um interventor de origem paulista.

Espero ter ajudado!

2 5 2
2014-08-09T18:55:34-03:00
2. 
a)A bandeira
b)Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo que foram mortos  numa  manifestações organizadas contra o governo de vargas.
c)