Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T16:42:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja qual desses pares ordenados iguala a equação ao resultado desejado:

2x + 5y = - 4

A reposta é letra 'c' pois:

x = 3 e y = -2
2.(3) + 5.(-2) = - 4
6 - 10 = - 4
 - 4 = - 4

1 5 1
2014-08-09T16:45:52-03:00
Sabendo que a letra de é a Resposta correta, é só i substituindo os valores até dá certo.
Substitui x=3

2*(3)+5y=-4 \\  \\ 6+5y=-4 \\  \\ 5y=-4-6 \\  \\ 5y=-10 \\  \\ y= \frac{-10}{5}  \\  \\ y=-2