Reescreva as orações formando um só período sem mudar o sentido.Utilize o pronome Cujo para fazer a ligação entre elas .
a)Estivemos com Pedro,Dormimos na casa de Pedro.
b)A pesquisa ainda não foi feita,O assunto da pesquisa é muito polêmico.
c)Há remédios perigosos,A venda desses remédios é controlada.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T17:27:51-03:00
a)Estivemos com Pedro,Dormimos na casa de Pedro. Estivemos com Pedro em cuja casa dormimos.
b)A pesquisa ainda não foi feita,O assunto da pesquisa é muito polêmico. A pesquisa, cujo assunto é muito polêmico, ainda não foi feita.
c)Há remédios perigosos,A venda desses remédios é controlada.
Há remédios perigosos, cuja venda é controlada,
3 4 3
2014-08-09T17:41:22-03:00
A) Estivemos com Pedro, em cuja casa dormimos.

B) A pesquisa ainda não foi feita, cujo assunto é polêmico.

C) Há remédios perigosos, cuja venda é controlada.