Algumas crianças elegem um objeto para terem junto de si em momentos em que vão dormir, que estão tristes ou mesmo em ambientes estranhos a ela. Pode ser um bicho de pelúcia, uma fralda ou mesmo um cobertor. Esse objeto oferece simbolicamente um conforto emocional para a criança, segundo Winnicott. Nesse sentido, leia as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.ALTERNATIVASWinnicott nomeou esse objeto eleito de `transicional`, pois tem a função de dar o suporte emocional na transição da criança do mundo subjetivo para o mundo objetivo.Esse objeto tem a função simbólica de substituir a mãe nos seus cuidados de suporte emocional de modo a não haver mais a necessidade do contato direto com a mesma.O objeto transicional exerce a função de aplacar o sentimento de desamparo sentido na ausência da mãe, podendo esta se ausentar indefinidamente da criança.Apesar da importância deste objeto para a criança, devemos fazê-la partilhá-lo em situações de convívio com um grupo de crianças.

2

Respostas

2014-08-10T16:10:43-03:00
Com 13 anos ja passei por isso e foi meio que recente isso acontece muita das vezes por que o objeto oferece um conforto emocional para a criança e substitui a mãe.  bem acho q te ajudou um pouco.

2014-08-11T07:02:37-03:00
Winnicott nomeou esse objeto eleito de `transicional`, pois tem a função de dar o suporte emocional na transição da criança do mundo subjetivo para o mundo objetivo.