corrijam por favor!!!
MANIFESTAÇÕES POPULARES
Não se desconhece que as manifestações por parte da população, são formidáveis para o desenvolvimento de uma sociedade. A história do Brasil foi marcada por eventos que ajudaram na evolução do país e que uniram multidões em prol de diversas reivindicações.
É direito de todo cidadão protestar e impor suas opiniões pacificamente. No nosso país, são frequentes essas atitudes da população, exemplo disso ocorreu entre 1983 e 1984, foram as Diretas Já - movimento civil que solicitava as eleições presidenciais diretas no Brasil. Outro exemplo foi o Impeachmente do até então presidente Fernando Collor de Melo em 1992, que levou às ruas os "caras pintadas".
Entretanto, a linha tênue entre a liberdade de expressão e o vandalismo foi característica dos protestos no ano de 2013 no Brasil, quando inseridos na multidão de cidadãos as chamados "black blocs" causavam transtornos, visto que depredavam lojas, patrimônios públicos, entre outras coisas.
Dessa forma, deve haver uma conscientização individual na sociedade que as manifestações públicas não são proibidas, porém, devem acontecer de maneira pacífica. Com isso, que a liberdade de expressão dos cidadãos seja garantida e não mais confundida com vandalismo.

2

Respostas

  • Ed8
  • Ambicioso
2014-08-09T20:19:27-03:00
Segunda Linha: A HISTÓRIA DO BRASIL, coloque uma vírgula.

Bom conteúdo, legal que você incluiu os "black blocs" no final, que não passam de um "peso" na sociedade, basta ver um protesto, ou apenas uma reunião de pessoas, que se infiltram no meio e começam a baderna.
1 5 1
2014-08-09T21:15:06-03:00
Ok, não tenho nenhuma crítica negativa sobre seu texto, ficou muito bom..
tenho apenas uma dica, como você juntou muitas informações interessantes seria legal que o texto ficasse um pouco "maior", como você pôde dispor  de tais informações, não seria um problema... no mais, ficou ótimo.... boa sorte nas provas... hihi
1 5 1