Respostas

2014-08-09T20:33:56-03:00
Na mitose, a divisão de uma ''célula-mãe'' duas ''células-filhas'' geneticamente idênticas e com o mesmo número cromossômico que existia na célula mãe
Na meiose a divisão de uma ''célula-mãe'' 2n gera células fihas n, geneticamente diferentes
A melhor resposta!
2014-08-09T20:34:14-03:00
Mitose: divisão celular, formando nova célula idêntica à que foi duplicada.
Meiose: formação de gametas(óvulos e espermatozóide), normalmente ocorre duas meioses, uma para duplica a célula, e outra para dividir os DNAs que foram duplicado, formando assim, quatro células com metade do DNA.(Exemplo, o número de uma célula tem 46 DNA, ele duplicará, e ficará duas células com 46 ainda, e essas duas, se dividará, originando assim, quatros células com 23 DNA cada)

Espero ter ajudado. Bons estudos.
1 5 1