Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T21:23:42-03:00
CH4 = (1.12)+(4.1) = 16
basta pegar a massa do metano e dividir pela do carbono:
16/12 = 8/6 = 4/3 = 1,33 veses maior que a do carbono

pode deixar em fração tambem viu.
2 5 2
2014-08-09T21:24:40-03:00
Primeiro, calculamos a massa molecular da molécula de CH₄:

MM (CH_4) = 12 + (4x1) = 16

Como a massa do carbono é 12, temos : 16 - 12 = 4.
A massa da molécula do gás metano é 4 vezes  maior que a massa do carbono.
1 5 1