Tres homens, joao,pedro e paulo, correm com velocidades horizontais constantes de 1,0m/s, 1,0m/s e 2,0m/s resoectivamente. A massa de joao é 50kg, a de pedro é 50kg e a de paulo é 60kg. As energias cinéticas de pedro e paulo em relaçao a um referencial localizado em joao sao

2

Respostas

2014-08-10T08:49:41-03:00
O PESO E A VELOCIDADE 
SE POSSIVEL ME COLOCA COMO MELHOR RESPOSTA OBGD

4 2 4
A melhor resposta!
2014-08-10T09:40:58-03:00
Ec = m *  v^{2}  *  \frac{1}{2}

Aplicando a cada um,

João:

Ec = 50 *  1^{2}  *  \frac{1}{2}

Ec = 25 J

Pedro:

Ec = 50 *  1^{2} *  \frac{1}{2}

Ec = 25 J

Paulo:

Ec = 60 *  2^{2} *  \frac{1}{2}

Ec = 120 J

Como é em relação a joão,

A de Pedro :

25 J - 25 J = 0

A de Paulo:

120 J - 25 J = 95 J


6 3 6