Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T21:47:37-03:00
Vamos lá.
Primeiros temos que saber quanto vale 1 metro em centímetros.
1 metro é igual a 100 cm.
Sabendo disso, vamos resolver a questão.
2/5 de um metro? então vamos dividir 1 metro em forma de centímetros(100) por 5, dará o seguinte.

100/5 = 20 cm

Por que fiz isso?

Para descobrir quanto é 2/5 de um metro, se a pergunta fosse quanto é 2/10 de um metro, dividiríamos o centímetro por 10 nesse caso.
Entendido isso, vamos a resposta final.

Se 1/5 de um metro é igual a 20cm
Então 2/5 de um metro é igual a 40cm
Resposta : 40cm

Espero ter ajudado. Bons estudos.
2 5 2
2014-08-09T21:48:46-03:00


1 cm vale 100 metros

Então será 100.2/5 = 200/5 = 40 centímetros