Eu e meu irmão fizemos uma sociedade. Investi R$ 1.125,00 e ele, R$1500,00. Feito os cálculos, meu irmão me disse que nossos investimentos eram proporcionais a 3 e 4. Em minha opinião a proporcionalidade estava para 4 e 3. Nessa situação:
a) Eu estava correto
b) Meu irmão estava correto
c) Os investimentos eram, na verdade, proporcionais a 3 e 5.
d) Nenhum dos dois poderia estar correto, pois 1125 não é divisível nem por 2 nem por 4
Qual das alternativas está correta?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T00:03:39-03:00
Levando em consideracao 1500 como 100%.

1500 - 100          multiplicacao cruzada(regra de tres)
1125 - x

112500       corta-se os 0(zeros)
1500

1125      75%       
15

agora dividimos o 100 por 4 que dara 25
pegamos 3 partes que dara 75

resposta 3 por 4

ALTERNATIVA   b
1 5 1
2014-08-10T00:05:33-03:00
1125/1500 = 3/4 (proporção) - seu irmao esta correto, letra B