Respostas

2014-08-10T11:03:38-03:00
O erro de Napoleão foi tentar invadir a Rússia.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-08-10T11:22:58-03:00
O principal erro cometido por Napoleão foi o Bloqueio Continental. Muitas pessoas analisam, erroneamente, que sua decisão de invadir o Império Russo que gerou a sua decadência. 
Primeiramente, a invasão se deu pois a o Império Russo estava burlando o Bloqueio Continental, assim como Portugal já fazia e a Espanha ameaçava fazer.
Devido à pequena relativa frota de navios franceses o Imperador Napoleão não conseguiria promover um policiamento efetivo das fronteiras. 
Após isso, tanto as árduas batalhas lutadas na atual Rússia como a épica batalha em Trafalgar foram decisivas para condenar Napoleão a um último suspiro de esperança.
2 5 2