Respostas

2014-08-10T10:54:06-03:00
Mitose: Processo responsável pelo crescimento e regeneração celular. Nesse processo, células diploides (2n) originam células diploides.

Meiose: Processo que promove uma redução pela metade no nº de cromossomos típico da espécie, formando assim os gametas. 
6 3 6
A melhor resposta!
2014-08-10T11:05:41-03:00
Mitose serve para repor células velhas e/ou danificadas;
meiose serve para formar células reprodutivas que serão capazes de originar um novo ser. 
espero ter ajudado ;)

17 4 17