Respostas

2013-08-08T22:43:31-03:00
Números divisíveis por 6 são aqueles que dividem por 2 e 3 ao mesmo tempo.
É isso q eu quero saber, cmo assim: AO MESMO TEMPO? :/
Um número é divisível por 6 quando é divisível por 2 e por 3.Exemplos:1) 312 é divisível por 6, porque é divisível por 2 (par) e por 3 (soma: 6).2) 5214 é divisível por 6, porque é divisível por 2 (par) e por 3 (soma: 12).3) 716 não é divisível por 6, (é divisível por 2, mas não é divisível por 3).4) 3405 não é divisível por 6 (é divisível por 3, mas não é divisível por 2).
A melhor resposta!
2013-08-08T22:54:33-03:00
Divisibilidade por 6 é quando dividimos um numero por 6 e ele não sobre resto.
Para ser divisivel por 6, tem que ser por 2 (divisivel por 2 são numero pares) e divisivel por 3 (para ser divisivel por 3 a soma dos numeros tem que dar um numero que quando divido por 3 não sobre resto na divisão).

1 5 1