Respostas

2014-08-10T11:49:40-03:00
Usar roupas falar o idioma deles usar apenas uma religião em resumo ser como eles eram
A melhor resposta!
2014-08-10T12:11:41-03:00
O conceito de civilização para os Europeus se baseava nas tradições desenvolvidas neste continente. Logo, tudo que tivesse a ver com seu modo de vida era válido para caracterizar uma nação como civilizada. É claro que a outra resposta faltam em algo gravíssimo: a religião, por exemplo, ensinada aos índios não os tornava civilizados, ainda eram "sem alma". A língua, novamente, falada pelos brasileiros, congoleses etc. (note que são línguas diferentes) não torna seus falantes civilizados uma vez que os padrões de cultura não foram adotados. A civilização, como exemplo, só chegou ao Brasil em 1808, com a vinda da família Real e se desenvolveu até a assinatura da Lei Áurea.
Entendemos, portanto, que o maior fator para ser considerado civilizado é seguir fielmente a cultura de outro povo dito portador da civilização e/ou ter nascido lá, em muita das vezes o conceito é estrito a essa condição (checar: Criollos na Am. Espanhola).
2 5 2