Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T13:14:24-03:00
As populações negras e mestiças continuaram marginalizadas pela sociedade branca dominante. Apesar de ser proibida no papel, ainda levou-se muitos anos para a escravidão acabar de vez (o que é uma coisa delicada de se dizer pois ela pode não ter acabado de vez até os dias de hoje).
Apesar disso, negros poderiam oficialmente ter os mesmos direitos que todos mas acabaram reprimidos pela sociedade. Por um longo período de tempo, os negros só conseguiam subempregos.
Após o fim da escravidão, muitos negros foram jogados para fora dos latifúndios onde trabalhavam. Sem ter onde viver e nem uma fonte mínima de renda, eles criaram favelas. Os que conseguiam um acordo com seus antigos senhores, passavam a ganhar um valor irrisório para continuarem trabalhando na terra e ter onde morar.
A abolição da escravatura foi o grande motivo para o começo da imigração européia e asiática em massa para o Brasil, para preencherem cargos que antes eram ocupados por escravos.

1 5 1
2014-08-10T13:46:00-03:00
Elas foram marginalizadas e muitos voltaram a escravidão para não morrerem de fome.