GENTE, ME AJUDA POR FAVOR!

Ao subir de elevador num edifício nota-se, na arrancada, que as pernas suportam um ´´peso``maior. Adote g=10m/s^2 . Imagine um menino de 50 kg de massa, parado sobre uma balança graduada em N (newtons), dentro do elevador. Qual será o peso que a balança registra se o elevador subir com aceleração de 2 m/s^2 ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T13:22:11-03:00
Fr = m.a
N - P = 50 .2
N - P = m .g = 100
N - P = 50 . 10 = 100
N - 500 = 100
N = 100 + 500
N = 600 N

P + N = 500 + 600 
P = 1100 N

4 3 4
2014-08-10T14:20:28-03:00
P = m  * a

P = 50 * 10 \\ P = 500 N

Como ainda tem a aceleração do elevador,

P = 50 * 2
 \\ P = 100 N

Somando,

P = P1 + P2
 \\ P = 500 + 100
 \\ P = 600 N

600 N --> É o peso do menino com a aceleração do elevador,

P = 500 + 600 = 1100 N
1 5 1