Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T14:09:26-03:00
X/7=y/8=z/10=5.000/(7+8+10)

x/7=5.000/25
x/7=200 ---> x=200*7 = 1.400

y/8=200 ---> y=200*8 = 1.600

z/10 = 200 ----> z=200*10 = 2.000
1 5 1
2014-08-10T14:15:00-03:00
Para responder essa questão fazemos a soma das idades: 7+8+10=25
E então teremos 5.000÷25=200 (que será o valor proporcional a cada ano de vida)

Marcelo que tem 7anos receberá 1.400 pois 7x200=1.400
Como 8x200=1.600 Luciano vai receber a quantia de 1.600
E Alexandre que tem 10 anos vai receber 2.000 já que 10x200=2.000
Espero ter ajudado, boa sorte
1 5 1