A familia de flavia comprou uma pizza grande dividiu em 12 pedaços, e a de cladiu comprou uma pizza do mesmo tamanho, mas dividida em 8 pedaços. ambas familias nao comerao as pizzas por inteiro, conforme demonstra, o desenho a seguir (a cor cinza representa os pedaços que restaram).

qual a fraçao que representa a quantidade média de pizza que essas familias comeram?

2

Respostas

2014-08-10T16:15:06-03:00
Claudio 4/8
Flavia 4/12

No total foram comidos 8 pedaços de 20 = 8/20.

Simplificando:
8/20 = 4/10 = 2/5

A fração correspondente é 2/5.
A melhor resposta!
2014-08-10T16:17:06-03:00
Cláudio = 4/8
Flávia = 4/12
(4/8+4/12)/2= Resp.  Em média essas famílias comeram 4/10 ou 2/5
1 5 1