Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T16:17:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cilindro equilátero --> altura = diâmetro da base --> h = 2r
área lateral = 2.pi.r.h = 2.pi.2.2.2 = 16pi
area das bases = 2pir² = 2pi.2² = 8pi
área total = 24pi cm² ou ~  24 x 3,14 ~  75,36 cm²
1 5 1
2014-08-10T16:29:20-03:00
Cilindro equilátero quer dizer que o a altura é igual ao diâmetro.
O diâmetro é o dobro do raio.

Para saber a área dos dois círculos você deve calcular duas áreas de círculos.

A = π.r²
A = π.10cm² = 100πcm² = 314cm²
vezes dois pois são a parte de baixo e a de cima = 628cm²

Agora deve calcular a área lateral, que calculamos pela circunferência vezes a altura.

Ac = 2πr.h
Ac = 2π10cm.20cm
Ac = 400πcm²
Ac = 400.3,14.cm²
Ac = 1256cm²

Agora você deve somar as duas áreas das bases que é 628cm² + a área lateral que é 1256cm².
628cm²+1256cm² = 1884cm² aproximadamente, ou então 200πcm²+400πcm² = 600πcm²