Larga-se simultaneamente e da mesma altura uma pena de galinha e um caminhao cheio de alunos. se desprezarmos a resistencia do ar , o caminhao cai primeiro, a pena cai primeiro , ou os dois caem juntos ?

2
Seu professor ama muito todos vocês shuashuashuas

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T16:26:06-03:00
Os dois caem juntos, pois segundo a lei da gravidade, a massa não é considerada, logo o tempo de queda depende unica e exclusivamente da altura e da aceleração da gravidade.
1 5 1
2014-08-10T19:27:08-03:00
Se considerarmos o sistema isolado, livre de qualquer resistência imposta pelo ar, ambos irão cair a mesma razão, pois, no vácuo a queda independe do peso ou do formato do objeto.
1 5 1