Respostas

2014-08-10T18:14:28-03:00
Verdade, porque na Terra se não houver vida não irá existir as plantas e as plantas que fazem o oxigênio, pela fotossíntese. Espero ter ajudado :D
1 4 1
novamente essa pergunta? o cederj é muito repetitivo, vc está no 1° período? eu também faço ciências biológicas pelo cederj.
sim,vc esta no primeiro também?
o oxigenio existiria ou não ?
eu estou no terceiro com algumas matérias do quarto e fazendo uma q eu reprovei do segundo. rsrs olha, eu mandei essa resposta no primeiro período e acertei. vc é de qual polo?
A melhor resposta!
2014-08-10T20:12:40-03:00
Sim. Com impactos de asteróides e cometas no planeta terra, transformou o planeta em um grande mar de lava, onde é liberado nitrogênio, dióxido de carbono e uma grande parte de vapor d’água. Boa parte desse vapor d’água é condensado e se transforma no estado liquido. Então se encontra favorável para a existência da vida no planeta. Os primeiros seres encontrados são as bactérias. Ao longo de um tempo elas vão sofrendo evoluções. Uma dessas evoluções é a bactéria fotossintetizante que produz oxigênio. Mas antes das bactérias fotossintetizantes existirem no planeta, já existia o oxigênio através de átomos encontrados agrupados com o vapor de água. Porém esse oxigênio não era apropriado para a nossa respiração. O oxigênio que as bactérias produziam não era suficiente para que ocorresse o acúmulo dele no planeta. Porque o oxigênio que existia na terra estava sendo absorvido pelo ferro que estava no processo de desoxidação e utilizava esse oxigênio, e não ocorria o acumulo do oxigênio no planeta Terra. Depois que houve toda a oxidação do ferro que acumulo no planeta, ocorreu à formação da atmosfera. E com isso encontramos o gás oxigênio que respiramos atualmente no planeta. Então se não houvesse o processo de oxidação do ferro não iríamos ter oxigênio da forma em gás que respiramos hoje, por que não iria se acumular a atmosfera, mesmo tendo as bactérias fotossintetizantes que produziam o oxigênio.
1 5 1