Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T19:19:37-03:00
O conjunto de escolas e doutrinas que se inspiraram em platão e surgiram no século 3

Espero ter ajudado :)
2 5 2
2014-08-10T19:26:53-03:00

o neoplatonismo foi uma corrente de pensamento iniciada no século III que se baseava nos ensinamentos de platao e dos platonicos mas interpretando-os de formas bastante diversificadas apesar de muitos neoplatonicos não o admitirem o neoplatonismo era muito diferente da doutrina platonica o prefixo neo inclusive so foi adicionado pelos estudiosos modernos para distinguir entre os dois mas na epoca eles se autodenominavam platonicos