Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-10T20:30:52-03:00
Teorema Pitágoras

diagonal=hipotenusa=10
cateto=altura=x
cateto = comprimento=2x

a²=b²+c²
10²=x²+ (2x)²
4x² +x²=100
5x²=100
x²=100÷5
x²=20
x=√20
x=√2².5
x=2√5

Altura ´=x=2√5m

Comprimento=2x=2,2√5=4√5m
2 5 2
2014-08-10T20:36:48-03:00
Se a diagonal de um retângulo for 10m qual será a medida de seus lados sabendo que o comprimento é o dobro da altura?

diagonal = 10m
comprimento = 2x
altura = x

trabalhar com teorema de PITAGORAS
a = 10m
b = 2x
c = x
a² = b² + c²
10² = (2x)² + x²
100 = 4x² + x²
100 = 5x²

5x² = 100
x² = 100/5
x² = 20
x =
 20---------------------fatorando  20| 2
                                                      10| 2
                                                        5| 5
                                                         1/  = 2..2.5 = 2².5.
x = √20 = √2.5² = 2√5 (elimina a √(raiz) com o (²))

x =2√5m
qual será a medida de seus lados

comprimento = 2x
                        2(2√5m) = 4√5m
altura = x
             2√5m

comprimento = 4√5m
altura = 2√5m



1 5 1