CORRIJAM, POR GENTILEZA!
A LUTA CONTRA AS DROGAS
Na atualidade, são preocupantes os elevados índices de usuários de drogas no mundo. A batalha contra o consumo existe, porém, é insuficiente para ocorrerem mudanças significativas nesse quadro. As consequências são diretamente refletidas nas famílias e na sociedade, medidas devem ser tomadas para que elas possam ser amenizadas.
Devido à diversos fatores, a exemplo de pertencerem à classes baixas, má influência, e ausência de acompanhamento familiar, escolar ou psicológico, que indivíduos adentram no universo das drogas. Juntamente com usuários suas famílias são afetadas, visto que é necessário um tratamento específico e demorado, além de possíveis transtornos emocionais que podem desestruturar o meio familiar.
A fama e o dinheiro também podem contribuir para a entrada no mundo das drogas e também de outros vícios. Miley Cyrus e Justin Bieber são exemplos disso, visto que se depararam precocemente com a fama, e hoje na mídia notícias apontam atitudes agressivas e irresponsáveis que eles demonstram constantemente - na maioria das vezes sob os efeitos colaterais de drogas e de bebidas alcoólicas - para com fãs e outros.
Com isso, não só o dependente químico e sua família são afetados, pois os usuários podem se tornar agressivos ou até mesmo criminosos, entrando no tráfico ou roubando para comprar drogas. Desta forma, observamos que esse é um problema da sociedade em geral, das autoridades, das escolas e das famílias, somente com medidas em conjunto haverá alguma mudança.
Diante disso, é imprescindível uma maior disponibilidade de tratamentos, principalmente para famílias carentes. Um melhor acompanhamento por parte das escolas e das famílias com conversas frequentes sobre o assunto. Governo e a mídia também devem se manifestar com campanhas contra o uso de drogas, e com isso, que vençamos essa luta em prol do bem-estar social.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T21:40:58-03:00
Gostei, não sou nenhum especialista, mas eu daria um 8.
2 5 2
2014-08-10T22:16:48-03:00
Fico bom a unica dica q daria.. e que economizase.. nos paragrafos..