ALGUEM PODE ME AJUDAR AGRADEÇO ...

qualquer uma que reponderem esta otimo , so coloquem o numero da questao na resposta ..

MATEMATICA

1-SIMPLIFICANDO O RADICAL RAIZ DE 98 ENCONTRAMOS??

2-EFETUANDO A OPERAÇAO RAIZ DE 50 + RAIZ DE 200 ENCONTRAMOS??

3-RACIONALIZANDO A FRAÇAO DE 4 RAIZ DE 2ENCONTRAMOS??

4-A NOTAÇAO CIENTIFICA DO NUMERO 0,0000038 É??

5-a menor raiz da equaçao x elevado a 2 menos 5x - 14 =0 é:

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-03-13T23:58:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

1-SIMPLIFICANDO O RADICAL RAIZ DE 98 ENCONTRAMOS?? V98 = V(2x7^2)  => 7V2

 

2-EFETUANDO A OPERAÇAO RAIZ  DE 50 + RAIZ DE 200 ENCONTRAMOS?? 

 

V50 + V200  = V(2x25)   => V(2x5^2) => 5V2 + 10V2  => 15V2

 

V200=V(2^3x5^2)  =>V2^2x2x5^2)  =>2x5V2  => 10V2

 

3-RACIONALIZANDO A FRAÇAO DE 4 RAIZ DE 2ENCONTRAMOS??   

 

       4   = 4V2       =    4V2     =    4V2    =  2V2

     V2      V2xV2        V4                2

 

 

4-A NOTAÇAO CIENTIFICA DO NUMERO 0,0000038 É??  3,8x10^-6

 

5-a menor raiz da equaçao x elevado a 2 menos 5x - 14 =0 é:

  2

x - 5x - 14 = 0

 

 

delta= (-5)^2 -4x1x(-14)

delta= 25+56

delta=81

 

x= -b +ou - Vdelta

            2xa

 

x= -(-5)+ou-V81

          2x1

x= 5+ou-9

        2

 

x1= 5+9    =>  x1=7

 

x2= 5-9       => x2= -2          

         2

 

Logo a menor raiz é - 2

 

fiz o que entendi. reveja que mande que faremos.ok

 

e fui

1 5 1
2013-03-14T00:40:15-03:00

3-RACIONALIZANDO A FRAÇAO DE 4 RAIZ DE 2ENCONTRAMOS??   

 

       4   = 4V2       =    4V2     =    4V2    =  2V2

     V2      V2xV2        V4                2

1 2 1