Respostas

2014-08-10T22:54:47-03:00
A) 2 * (x² + 5x - 7) + 3x + 8
    2x² + 10x -14 + 3x + 8
    2x² +13x - 6

b) 3 * (3x + 8) + x² + 5x - 7
    9x + 24 + x² + 5x - 7
    x² + 14x +17
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-10T23:03:49-03:00
A) 2A - B
2(x² + 5x - 7) - (3x + 8)
2x² + 10x - 14 - 3x - 8
2x² + 7x - 22

b) 3B + A
3(3x + 8) + (x² + 5x - 7)
9x + 24 + x² + 5x - 7
x² + 14x + 17
1 5 1