Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T22:27:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Use a fórmula do termo geral da PA:

a_n=a_1+(n-1).r\\
\\
18=2+(n-1).\frac{1}{3}\\
\\
\frac{n}{3}-\frac{1}{3}=16\\
\\
n-1=48\\
\\
n=49
1 5 1
2014-08-10T22:36:12-03:00
An = a1+ (n -1) . r            razão=7/3-2    =1/3
18=2+(n-1).1/3
18=2+n/3-1/3
n/3=18-2+1/3
n/3=16+1/3
n/3=49/3
n=49/3.3
n=147/3
n=49

espero ter ajudado