Respostas

2014-08-10T23:06:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x+x^2=-2\\
\\
x^2+3x+2=0\\
\\
\Delta=3^2-4.1.2=9-8=1\\
\\
x=\frac{-3\pm1}{2}\\
\\
x_1=-2\\
\\
x_2=-1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-10T23:09:12-03:00
3x+x²=-2

x² +3x +2 =0
Δ=b²-4ac
Δ=9-8
Δ=1
√Δ=√1
√1= ± 1

x'= \frac{-3+1}{2} = \frac{-2}{2} =-1

x"= \frac{-3-1}{2} =- \frac{4}{2} =-2

R= O n° é -1 ou -2
1 5 1