O Preço de cada terreno vendido por uma imobiliária é diretamente proporcional à área do terreno. Se um terreno de 12.00 m² é vendido por R$ 18.000,00, O preço de um terreno de 8.000 m² será:

a) R$ 8.000,00
b) R$ 10.000,00
c) R$ 12.000,00
d) R$ 14.000,00

2
a metragem 8.000m^2 esta correta?
sim, A Metragem é 8.000 metros quadrados , Mas a questão esta perguntando o preço, Isso ta me deixando louco :(
e a outra metragem é 12.00?
é não eu errei é 12.000 m²
nesse caso o preço é R$1,50/m², então você multiplica (8000m²*R$1,50=R$12.000,00)

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T09:18:21-03:00
R$18.000/12m²=R$1500,00/m²
R$1500*8m²=R$12.000,00
Resposta C) R$ 12.000,00
1 5 1
2014-08-11T10:45:49-03:00
Se 12.000 m² custa 18.000
     8.000 custara  x            (multiplique cruzado)

12.000 . x = 18.000 . 8.000
12.000x = 144.000
x = 144.000 ÷ 12.000
x = 12.000
letra c