Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T14:19:25-03:00
É uma expressão francesa que descreve uma barreira criada para impedir a proliferação de um agente infeccioso ou epidemia , e tem sido frequentemente utilizada em um sentido metafórico para se referir às tentativas de evitar a propagação de uma ideologia considerada indesejável ou perigosa,tais como a  política de contenção adotada por George F. Kennan  contra a União Soviética .
4 3 4
2014-08-11T14:21:23-03:00
Cordão Sanitário é uma expressão francesa que descreve uma barreira criada para impedir a proliferação de um agente infeccioso ou epidemia, e tem sido frequentemente utilizada em um sentido metafórico para se referir às tentativas de evitar a propagação de uma ideologia considerada indesejável ...