Respostas

2014-08-11T14:46:02-03:00
500 m = 0,5 km

Considerando x como o número de dias:

3 + 0,5x ≤ 10
0,5x ≤ 10 - 3
0,5x ≤ 7
x ≤ 7/0,5
x ≤ 14

Porém, como iniciou a acrescentar os 0,5 km diários a partir do segundo dia:

14 + 1 = 15

Alternativa D
A melhor resposta!
2014-08-11T15:06:57-03:00
A1= 3km
An= 10km
r=0,5km
n=?

An=A1 + (n-1).r
10=3+(n-1).0,5
7=0,5n-0,5
7,5=0,5n
n=  \frac{7,5}{0,5}
n= 15
2 5 2