1) Por que se temia a utilização de armas de destruição em massa durante a Guerra Fria ?
2) Qual foi o resultado da Guerra da Coreia ?
3) Por que os Estados Unidos intervieram no Vietnã

Me ajude gente, por favor, tenho que entregar amanha valendo nota !

Obrigadaa :)

1

Respostas

A melhor resposta!
  • Ed8
  • Ambicioso
2014-08-11T15:52:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Amiga, posso te dar uma ajuda na primeira:

A Guerra Fria, foi entre duas das maiores potencias da época, Estados Unidos e União Soviética. Respondendo sua pergunta, por que se temia a utilização de armas durante a Guerra Fria? Bem, logo à cima já da para ter uma noção da resposta. Estados Unidos e União Soviética, eram quem possuiam as maiores e melhores tecnologias e armas daquela época. Se o conflito entre eles, forem além e acabassem utilizando armas, coisa que já citei que era o que eles tinham de melhor, iria acabar em um confronto catastrofico, resultando em uma possivel Terceira Guerra Mundial.
Mas para o bem de todos, a Guerra Fria, não sei se você sabe disso, no final de tudo, não foi utilizadas armas. De nenhum tipo. O confronto se deu por meio, de discursos, criações de novas tecnologias, para provar quem era melhor que outro. A maior sacada, dando "fim" na Guerra Fria, foi quando os Estados Unidos, cessou os confrontos, enviando seu astronauta, Neil Armstrong, à Lua, sendo o primeiro homem a pisar nela. Mostrando assim sua superioridade em relação as tecnologias da União Soviética.









1 5 1
Obrigadaa, mais voce não poderia responder as outras ? É que é pra amanhã !