Respostas

A melhor resposta!
  • Ed8
  • Ambicioso
2014-08-11T16:29:37-03:00
Principais guerrilhas:
Segunda Guerra Mundial, começou aos poucos na Europa, quando países aliados à Alemanha Nazista, rompiam relações diplomaticas com o país. Pelo motivo dos Nazistas bombardearem países vizinhos, alguns sem motivo. Seu estopim, foi quando algumas das tentativas de torpedearem submarinos americanos, deram certo. O que fez, com que o presidente dos EUA da época, Roosevelt, assinasse e declarasse guerra à Alemanha.

Principais atos terroristas:

O mais famoso atentado de 11 de setembro.
Aconteceu em 11 de setembro de 2001, quando dois aviões tomados por terroristas da Al-kaeda, se chocaram com as duas torres do World Trade Center, primeiro a norte depois, a torre Sul. Conflitos entre islamistas, paquistaneses, etc, sempre haviam contra os EUA. Um dos primeiros foi o atentado ao metrô dos EUA, nos anos 90, onde um homem-bomba detonou bananas de dinamites em um dos vagões do metro. Acarretou na morte de aproximadamente 90 pessoas. Mais nada comparado ao do 11 de setembro.
O plano, era o seguinte, o dia marcado para efetuar os ataques terroristas, foi o dia 11. Eles tinham em mente, jogar um avião à Casa Branca em Washington, no Pentágono, onde abrigava funcionarios do Exercito e da Marinha Americana, no Capitolio, no WTC e em algumas usinas nucleares. Os lugares atingidos foram o World Trade Center, com milhares de mortos e o Pentagono. O avião que ja havia sido tomado e estava ao destino da Casa Branca, foi abatido por caças Americanos e o que estava a caminho do Capitólio, caiu após uma tentativa dos ocupantes do avião, atacarem os terroristas e o piloto perder o controle.















1 5 1