Respostas

2014-08-11T16:40:01-03:00
Oque queres saber exatamente sobre as equações do 2 grau ?
b/ 49x.(x-56)=0 49x=0
8x=+120 , 8x=+- raiz quadrada de 120 , x'=+raiz quadrada de 120 , x"=-raiz quadrada de 120
a que eu mandei por ultimo e a a)
beleza
:)
A melhor resposta!
2014-08-11T16:55:15-03:00
A equação do primeiro grau tem três termos conhecidos como Coeficientes: a, b e c 

A equação de segundo grau completa:  ax² + bx + c = 0
Incompleta pode ser ax² + bx = 0 ou ax² + c = 0

Esse tipo de equação é solucionada pela fórmula de bharkara.
E você pode dividi-la em primeiro calcular o delta ou discriminante Δ que é uma letra do alfabeto grego. A fórmula de delta é

Δ = b² -4  (a)  (c)
 E depois de calcular o delta você passa para os valores de X que daí você encontrará o valor de x ₁ e x ₂

Fórmula: X = -b +- √Δ
                        2.a

Ex:  x² -7x + 6 =0  Calcule delta primeiro 
coeficientes a:1  b;-7  c; 6
Δ= (-7)² -4 (1) (6)
Δ= 49  - 24
Δ= 25

X = -(-7) +-√25 = 7 +- 5 = x₁ = 7 +5 = 12 = 6   x₂ = 7-5 = 2 = 1
            2.1            2                  2        2                    2     2
Então o valor de das raízes dessa equação é : X₁= 6 X₂= 1







1 5 1