Respostas

2014-08-11T17:38:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos considerar que:
Ho = altura do cone
Hi = altura do cilindro
Vo = volume do cone
Vi = volume do cilindro

O volume do cone pode ser calculada por
Vo = \frac{1}{3} . \pi r^{2} . Ho

O volume do cilindro pode ser calculada por
Vi = \pi r^{2} . Hi

Sabendo que os volumes e os raios são iguais, podemos igualar
Vo = Vi
portanto

\frac{1}{3} . \pi r^{2} . Ho = \pi r^{2} . Hi

Como temos \pi r^{2} multiplicando ambos os lados, vamos retirá-los da equação.

\frac{1}{3} . Ho = Hi

Ho = 3Hi

Alternativa A.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-11T18:03:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos chamar o volume do cone de V1 e o Volume do Cilindro V2

Volume-cone \\  \\ v =  \frac{1}{3}  \pi r^2h  \\  \\  \\ Volume-Cilindro \\ V = \pi r^2 h2 \\  \\ V1 = V2 \\  \\ 
 \frac{1}{3}  \pi r^2h =  \pi  r^2 h2 \\  \\  \frac{1}{3} h = h2 \\  \\ h1 = 3h2

Resposta Letra A) h1 = 3*h2
2 5 2
Obrigado pela ajuda.
De nada e Obrigado você.