Respostas

2014-08-11T17:46:39-03:00
Sabemos que o volume do cube é dado pela medida da aresta ao cubo, logo, precisamos apenas elevar 5√3 ao cubo, temos assim:

 (
5√3)³ = (5√3) . (5√3) . (5√3) = 125 . √27 = 125 . 3√3 = 375. √3

resposta: o volume do cubo é: 375. √3 cm³
A melhor resposta!
2014-08-11T17:48:37-03:00
O volume de um cubo pode ser calculado por
V = a^{3}

portanto

V = (5\sqrt{3})^3
V = 125\sqrt{27}
Fatorando \sqrt{27} temos que a raiz de 27 é igual a 3\sqrt{3}
V = 125.3\sqrt{3}
V = 375\sqrt{3}cm^{3}

1 5 1