Respostas

2014-08-11T17:50:06-03:00
Cada próton tem uma carga positiva, e a carga elementar é e=1,6.10^{-19}.
Assim, a carga total é o número de prótons multiplicado pela carga elementar e.
Se fossem elétrons em excesso, seria a mesma coisa, só que com sinal negativo, pois a carga dos elétrons é negativa.
1 2 1
A melhor resposta!
2014-08-11T17:55:28-03:00
Se a prótons em excesso e a carga do próton é +1, logo, este corpo esta positivamente carregado, mas a carga elementar é sempre 1,6*10⁻¹⁹C, a carga elementar somente muda em um reação nuclear, oque não diz nada no enunciado. Logo, um corpo que esta com excesso de  25,12*10¹³ prótons, isso é ele perdeu 25,12*10¹³ elétrons. Calculando sua carga temos,

Q=25,12*10^{13}*1,6*10^{-19}=40,192*10^{13+(-19)}=40,192*10^{-6}C
1 5 1